Notícias Organismos Públicos

Todas

2000-06-09 17:44:00 -

Liderança do PT na Assembléia lança página na Internet

Está no ar o site da Liderança do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo. A página, que pode ser acessada através do endereço ptalesp.org.br, apresenta informações diárias sobre as atividades dos 14 parlamentares estaduais do partido: artigos na imprensa, pronunciamentos em plenário, tramitação de projetos e debates nas comissões e CPIs, além de breve histórico sobre os 20 anos da bancada petista na Casa. Diariamente, será veiculado o informativo Assembléia Permanente, produzido pela Liderança. De acordo com os acontecimentos, a atualização será feita em tempo real.

A página vem acompanhada de colunas extras. Textos Exemplares é uma delas e trata-se de reunião de escritos recuperados. Da série inicial, fazem parte "Os Indiferentes", de Antonio Gramsci; em que o pensador italiano exorta à participação e critica a apatia. Em linha paralela corre o texto "A culpa dos oprimidos", de Cláudio Abramo. De Luiz Fernando Veríssimo pode ser encontrada "Carta ao Editor", onde o cronista ataca algumas idéias manifestadas por Augusto Nunes, então chefe do jornal gaúcho Zero Hora. Entre outras coisas, Veríssimo afirma: "Você admira a objetividade dos jornalistas da CNN diante do bombardeio de Bagdá, eu acho que quem mantém a objetividade diante de uma cidade bombardeada pode ser um bom jornalista mas é um péssimo ser humano." Também é possível encontrar uma entrevista do intelectual americano Noam Chomsky, extraída do livro A minoria próspera e a multidão inquieta, lançado no Brasil pela editora da UnB. Nessa entrevista, Chomsky, crítico veemente do estabilishment norte-americano, desvela mecanismos do racismo: "Quando você oprime alguém, tem de dar uma justificativa para isso. A justificativa tem de ser sua depravação."

A página também está aberta para a contribuição dos cidadãos através de um espaço para cartas, intitulado Prezado Senhor. Já Boas Tiradas é montado com recorte de frases do cotidiano, como a pergunta de Carlos Heitor Cony: "Afinal, quem é o verdadeiro presidente da República? O ator que imita o presidente lá fora? Ou o presidente que aqui dentro nada tem com o ator que o imita? ".

(Mais informações, ligue para a Liderança do PT na Assembléia - 3886-6441)