Notícias Organismos Públicos

Todas

2022-08-05 16:20:00 -

Frente fria mudou o tempo na cidade de São Paulo

A propagação de uma frente fria de fraca atividade mudou o tempo na Capital paulista nesta tarde de sexta-feira (05). Imagens do radar meteorológico mostram chuva fraca e isolada no bairro de Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul. Nas outras áreas da cidade há potencial para chuva leve e chuviscos isolados. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 22°C em Perus, na zona norte, e 14°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. 

Hoje, a média da temperatura máxima chegou aos 26,4°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 35%. 

Nas próximas horas, os ventos que sopram do oceano facilitam a entrada de umidade, e provocam a gradual queda da temperatura. As precipitações serão de fraca intensidade e mal distribuídas. 

Tendência para os próximos dias: 

Os ventos que sopram do mar facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista, o que inclui a Grande São Paulo. Desta forma, o sábado (06) terá céu nublado e temperaturas mais baixas. Não há expectativa de chuva. Mínima de 13°C e máxima de 20°C.

No domingo (07), céu encoberto e formação de névoa úmida entre a madrugada e o amanhecer. Entre o fim da manhã e a tarde, muitas nuvens e poucas aberturas de sol. O tempo fica mais fechado à noite, com probabilidade de garoa. Os termômetros oscilam entre 14°C na madrugada e 22°C à tarde. 

 

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br