Notícias Organismos Públicos

Todas

2022-08-05 10:07:00 -

Cidade de São Paulo tem manhã ensolarada e temperaturas em elevação

A manhã desta sexta-feira (05) apresenta predomínio de sol e temperatura em elevação. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura ao amanhecer foi de 16°C.

No decorrer do dia, o sol aparece, mas a rápida propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista favorece a mudança na direção dos ventos, que passam a soprar do quadrante sul entre a tarde e a noite. Por conta disso, a quantidade de nuvens aumenta, mas não há previsão de chuva significativa. A temperatura mínima será observada no fim da noite, 14°C, enquanto que a máxima de 26°C está prevista para o início da tarde.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os ventos que sopram do mar facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista, o que inclui a Grande São Paulo. Desta forma, o sábado (06) terá céu nublado e temperaturas mais baixas. Não há expectativa de chuva. Mínima de 13°C e máxima de 20°C. 

No domingo (07), céu encoberto e formação de névoa úmida entre a madrugada e o amanhecer. Entre o fim da manhã e a tarde, muitas nuvens e poucas aberturas de sol. O tempo fica mais fechado à noite, com probabilidade de garoa. Os termômetros oscilam entre 14°C na madrugada e 22°C à tarde.

 

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br