Notícias Organismos Públicos

Todas

2022-06-23 16:35:00 -

Tarde em São Paulo tem sol, calor e baixos índices de umidade do ar

A quinta-feira (23) segue com predomínio de sol entre poucas nuvens e vento fraco soprando de noroeste. Hoje a temperatura máxima chegou aos 28°C e os menores percentuais de umidade do ar ficaram em torno dos 26%. A cidade de São Paulo mantém o estado de atenção para baixa unidade do ar desde às 12h30, decretado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município (COMDEC). Nas próximas horas as condições do tempo seguem estáveis e sem previsão de chuva para a Capital e RMSP.

Tendência para os próximos dias:

Final de semana com aumento da nebulosidade e mudança na direção dos ventos, que passam a soprar de sul/sudeste, em decorrência da proximidade de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o oceano. Essa condição aumenta a quantidade de nuvens e proporciona pequeno declínio das temperaturas, principalmente as máximas. Serão dias com pequena amplitude térmica.

A sexta-feira (24) será mais um dia sem previsão de chuva e com baixos índices de umidade do ar, em função do predomínio da massa de ar seco, que garante dias ensolarados e com poucas nuvens sobre as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. O dia deve começar com termômetros na casa dos 14°C na madrugada e temperatura máxima por volta dos 26°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde.

A madrugada de sábado (25) deve registrar céu nublado e termômetros em torno dos 14°C. Ainda no período da manhã o vento passa a soprar de sul/sudeste, o que deixa a faixa leste paulista com muitas nuvens no decorrer do dia e com consequente elevação dos índices de umidade do ar. A temperatura máxima não supera os 21°C, enquanto os percentuais mínimos de umidade se mantêm acima dos 45%. No fim do dia ocorrem chuviscos isolados, que se propagam para a madrugada de domingo (26).

 

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos: https://shre.ink/YYP
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br