Notícias Organismos Públicos

Todas

2022-06-23 12:15:00 -

Manhã em São Paulo termina com céu claro, queda na umidade do ar e sem previsão de chuvas

Manhã de quinta-feira (23) termina com céu claro e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 26°C em média. A máxima pode chegar aos 27°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 35% e pode marcar até 28% nas próximas horas. De acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, não há previsão de chuvas na cidade.

Tendência para os próximos dias:

Final de semana com aumento da nebulosidade e mudança na direção dos ventos, que passam a soprar de sul/sudeste, em decorrência da proximidade de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o oceano. Essa condição aumenta a quantidade de nuvens e proporciona pequeno declínio das temperaturas, principalmente as máximas. Serão dias com pequena amplitude térmica.

A sexta-feira (24) será mais um dia sem previsão de chuva e com baixos índices de umidade do ar, em função do predomínio da massa de ar seco, que garante dias ensolarados e com poucas nuvens sobre as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. O dia deve começar com termômetros na casa dos 14°C na madrugada e temperatura máxima por volta dos 26°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde.

A madrugada de sábado (25) deve registrar céu nublado e termômetros em torno dos 14°C. Ainda no período da manhã o vento passa a soprar de sul/sudeste, o que deixa a faixa leste paulista com muitas nuvens no decorrer do dia e com consequente elevação dos índices de umidade do ar. A temperatura máxima não supera os 21°C, enquanto os percentuais mínimos de umidade se mantêm acima dos 45%. No fim do dia ocorrem chuviscos isolados, que se propagam para a madrugada de domingo (26).


SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos: https://shre.ink/YYP
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br