Notícias Organismos Públicos

Todas

2022-06-20 22:17:00 -

Ações solidárias são reconhecidas pela Câmara de SP com a entrega do Prêmio Chico Xavier
Afonso Braga | REDE CÂMARA SP

MARCO CALEJO
DA REDAÇÃO

Fazer o bem ao próximo transforma a sociedade, muda vidas e gera gentileza. Desde 2013, a Câmara Municipal de São Paulo reconhece ações solidárias de pessoas e entidades com a entrega do  Prêmio Chico Xavier de Reconhecimento Humanitário. Na edição deste ano, que aconteceu na noite desta segunda-feira (20/6), a solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Suplicy (PT).

“É muito positivo que a Câmara Municipal, através do Prêmio Chico Xavier, possibilite que vereadores possam indicar organizações que tenham se destacado na defesa dos direitos humanos”, falou Eduardo Suplicy. Além de Suplicy, compuseram a Mesa da solenidade os vereadores Danilo do Posto de Saúde (PODE) e Jair Tatto (PT). Eles também destacaram a importância da premiação. Para Danilo, “o Prêmio é importantíssimo de reconhecimento do trabalho que a associação ou instituição desenvolve junto à sociedade”.

Jair Tatto referenciou Chico Xavier (1910 – 2002), uma das pessoas mais importantes do espiritismo, e valorizou o trabalho de pessoas e entidades que prezam pelo bem da sociedade. “Se o desafio dessas organizações sociais já era grande durante todo o tempo de vida, imagina nesses últimos dois anos e meio de pandemia. São heróis”.

Homenagem ao vereador Faria de Sá (1945 – 2022)

O vereador Faria de Sá (PP) foi homenageado durante a Sessão Solene. O parlamentar morreu na última quinta-feira (16/6). Ele tratava de um câncer e estava internado com Covid-19. Na abertura da solenidade, Suplicy pediu um minuto de silêncio em memória ao vereador Faria de Sá e contou um pouco sobre a trajetória do parlamentar. “O vereador Faria de Sá também indicou uma entidade que vai ser objeto da homenagem”.

Jair Tatto lembrou que Faria de Sá foi defensor dos aposentados e disse que “tive a honra de conviver durante um ano e meio com o Arnaldo Faria de Sá aqui (na Câmara). Foi uma grande perda para o Legislativo da cidade de São Paulo. Um homem do bem”.

Danilo do Posto de Saúde também repercutiu a morte de Faria de Sá. “Uma perda gigantesca não só para a Câmara Municipal de São Paulo, mas para a política nacional”.

Confira abaixo as indicações para o Prêmio Chico Xavier 2022:

– O vereador André Santos (REPUBLICANOS) indicou o Alessandro Luiz de Oliveira Azzoni;

– O vereador Danilo do Posto de Saúde (PODE) indicou o Instituto Eu Sou o Bicho;

– O vereador Eduardo Suplicy (PT) indicou a Associação Rede Rua;

– O vereador Jair Tatto (PT) indicou o Instituto Rosa dos Ventos;

– O vereador Arselino Tatto (PT) indicou o Centro Comunitário de Cidadania e Cultura Vila Dalva;

– O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (UNIÃO), indicou a Associação Unidos do Jangadeiro;

– O vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) indicou o NASCE – Núcleo de Apoio Social ao Cantinho da Esperança;

– O vereador Faria de Sá (PP) indicou a Associação Faça Sua Parte.

 

Assista abaixo à solenidade de entrega do Prêmio Chico Xavier.