Notícias Organismos Públicos

Todas

2022-06-22 16:09:00 -

São Paulo tem tarde com predomínio de sol e sensação de calor

A tarde desta quarta-feira (22) apresenta predomínio de sol e sensação de calor na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 27°C em Pirituba, na zona norte, e 25°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 39% e 45%.

Hoje o sol brilhou forte, o que ajudou a elevar a temperatura. A média da temperatura máxima foi de 26,4°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 40%.      

Nas próximas horas, o tempo permanece seco e estável. Entre o fim da tarde e a noite, a entrada da brisa marítima favorece o aumento dos percentuais de umidade e o gradual declínio da temperatura.

Tendência para os próximos dias:

A quinta-feira (23) será mais um dia ensolarado e sem previsão de chuva para a Grande São Paulo. Atenção com os baixos índices de umidade no período da tarde, com percentuais mínimos próximos a ligeiramente abaixo dos 30%. Os termômetros oscilam entre 15°C na madrugada e 27°C à tarde.

Na sexta-feira (24), o sol aparece entre muitas nuvens. O vento passa a soprar do quadrante sul, o que vai facilitar a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Não há expectativa de chuva. Mínima de 15°C e máxima de 25°C.

 

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos: https://shre.ink/YYP
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br