Notícias Organismos Públicos

Todas

2022-01-21 08:37:00 -

Cidade de São Paulo tem manhã de sol entre nuvens

A sexta-feira (21) começou com uma madrugada de céu nublado, vento fraco de sudeste e termômetros em torno dos 19,2°C, de acordo com as informações coletadas nas estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Nas próximas horas, previsão de sol forte e temperaturas em rápida elevação na capital paulista. A máxima chega facilmente aos 32°C, com índices mínimos de umidade do ar por volta dos 38%.

Durante a tarde são esperadas pancadas isoladas de chuva com moderada a forte intensidade, acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento. No período da noite a tendência é de céu nublado com sensação de tempo abafado e sem previsão de chuva. Janeiro deste ano já registrou índice pluviométrico médio de 165,5mm, que equivale a 64,7% da média histórica do CGE para o mês, que é de 255,7mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O forte bloqueio atmosférico no Sul do Brasil segue impedindo a passagem de frentes frias pelo Sudeste. Desta maneira, o que predomina sobre a região é o ar quente, que associado à grande disponibilidade de umidade na atmosfera gera nuvens carregadas que provocam chuva forte durante as tardes em São Paulo. Portanto, nos próximos dias, condições típicas de verão com temperaturas acima da média e pancadas de chuva.

No sábado (22) o cenário atmosférico não muda. Sensação de tempo abafado, poucas nuvens na madrugada e temperatura média em torno dos 19°C. Predomínio de sol no decorrer do dia, com temperatura máxima prevista de 32°C e percentuais de umidade do ar entre 33% e 90%. Pancadas isoladas de chuva no período da tarde, com intensidade moderada a forte e eventuais rajadas de vento.

O domingo (23) também será marcado por condições típicas da estação. A madrugada deve registrar termômetros em torno dos 19°C e céu com poucas nuvens. Sol forte no decorrer do dia com temperatura máxima prevista de 32°C. A umidade do ar segue baixa nas horas de maior aquecimento, com valores mínimos próximos aos 31%. Durante a tarde retornam as condições favoráveis para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com intensidade entre moderada a forte.