Notícias Organismos Públicos

Todas

2022-01-20 13:22:00 -

Prefeitura mantém decisão e volta às aulas ocorre em 7 de fevereiro

A Prefeitura de Campinas decidiu manter o início das aulas nas 179 escolas da rede municipal em 7 de fevereiro. A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo novo Coronavírus (covid-19), na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro. As 29 creches Bem Querer (conveniadas) e 44 entidades colaboradoras retomam as atividades a partir desta segunda-feira, 24 de janeiro.

A rede municipal conta com 54,7 mil estudantes entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Fumec (Fundação Municipal de Educação Comunitária) - que oferece cursos de qualificação profissional e conta com 3,5 mil alunos - assim como os anos iniciais (1ª ao 5ª ano) de EJA, também inicia o ano letivo no dia 7 de fevereiro.
Retorno Seguro

Todas as escolas estão preparadas para a recepção dos alunos em segurança, conforme determinam os protocolos sanitários. As unidades foram equipadas com totens de álcool em gel. Os alunos receberão kits com máscaras e frascos de álcool em gel. Aos professores serão ofertados o mesmo kit, com o acréscimo da máscara face-shield.

O retorno obrigatório às aulas presenciais aconteceu em novembro passado. De abril até novembro, as atividades escolares foram realizadas de forma híbrida, as turmas se revezavam no formato presencial e híbrido.

Cuidados


A administração municipal reforça que a população deve manter todos os cuidados recomendados, como uso de máscara, distanciamento e higienização constante das mãos, além de evitar aglomerações. Essas medidas são válidas para evitar a covid-19 e outras doenças respiratórias.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Todas as escolas estão preparadas para a recepção dos alunos em segurança. | Crédito: Eduardo Lopes

Todas as escolas estão preparadas para a recepção dos alunos em segurança.