Notícias Organismos Públicos

Todas

2022-01-19 17:00:00 -

Visitas individuais e gratuitas à Minicidade da Emdec permanecem abertas

 

 

Opção gratuita de lazer e aprendizado para os pequenos em Campinas, a Minicidade da Emdec permanece recebendo visitas. O espaço educativo pode ser conhecido por crianças de 5 a 11 anos, mediante agendamento prévio e com a presença de responsável. Devido à pandemia, são adotados procedimentos de higienização dos itens utilizados entre as visitas, e apenas uma família é atendida por vez. 

 

 

O espaço conta com via, ciclovia, calçada e ponto de ônibus, e roteiro de visita desenvolvido pela equipe de Educação da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Há horários disponíveis para agendamento às terças e sextas-feiras, das 8h às 10h ou das 15h30 às 17h.  

 

 

Quem aproveitou para conhecer o espaço nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, foi Heitor Tivelli, de 8 anos, que esteve no local acompanhado dos profissionais Priscilla Trindade e Gabriel Alexandre, da clínica Conduz, onde realiza acompanhamento médico devido a uma paralisia cerebral. Usando o seu andador, Heitor teve a sua mobilidade estimulada no ambiente que simula uma cidade, e aprendeu sobre segurança no trânsito com a equipe de Educação da Emdec.  

 

 

Para agendar uma visita, basta acessar o site da Emdec (www.emdec.com.br), na seção “Educação”, e clicar em “Visita Educativa”, no menu lateral à direita. Também é possível realizar a reserva de horário pelo aplicativo da Emdec, disponível para download gratuito no Google Play (Android) e na App Store (iOS). No menu do app, clique no ícone “Visita Educativa”. 


 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados

Crédito: Emdec/Setransp

Foto: Com ruas, avenidas e ciclovias, minicidade ensina, de forma divertida, como se comportar para uma mobilidade segura | Crédito: Emdec/Setransp

Com ruas, avenidas e ciclovias, minicidade ensina, de forma divertida, como se comportar para uma mobilidade segura