Notícias Organismos Públicos

Todas

2022-01-19 11:28:00 -

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um formulário para avaliar a demanda de estudantes da Rede Municipal interessados em aprender idiomas no Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP). O questionário estará disponível até o mês de fevereiro.

Acesse o formulário para indicar interesse. (Link para um novo sítio)

Lançado no ano passado, o CELP vai funcionar em 34 polos da cidade de São Paulo com cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês. Serão cerca de 8.600 vagas para os alunos matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental. Os cursos terão duração de três anos e meio e as aulas serão ministradas nas salas web da Rede UniCEU.

No formulário, os estudantes poderão manifestar qual idioma gostariam de estudar, em qual horário, e em qual CEU da cidade de São Paulo. Com as respostas, a SME vai conseguir organizar a formação de turmas e contratação de professores.

Os trabalhos serão realizados em parceria com consulados e organizações internacionais que vão colaborar com a formação e seleção de professores que vão ministrar os cursos, além do desenvolvimento de um currículo para o ensino de idiomas específico para o CELP. A SME já possui acordos de cooperação firmados com o Goethe-Institut São Paulo, da Alemanha, e o Consolato Generale d´Italia San Paolo, da Itália.

Os docentes que vão lecionar nos CELPs serão selecionados entre os profissionais que possuem licenciatura em línguas estrangeiras e já atuam na rede. No total há 7.730 professores habilitados a participar do processo de seleção, caso tenham interesse. Os profissionais terão de apresentar um plano de trabalho e comprovar conhecimento aprofundado na língua estrangeira que pretendem lecionar. Os aprovados passarão a trabalhar exclusivamente no CELP.