Notícias Organismos Públicos

Prefeitura

2022-06-29 16:34:00 -

Prefeitura destaca resultado da Operação Sufoco na capital

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (29) que a Operação Sufoco reduziu em 20% o roubo de celulares e a apreensão desses aparelhos, por parte da polícia, aumentou 70%. Além disso, os roubos de veículos tiveram uma queda de 30% na capital. O balanço da Operação Sufoco foi apresentado durante a entrega do pacote de modernização da Polícia Militar.

Para o prefeito Ricardo Nunes, a cidade de São Paulo apresentou bons índices de segurança.

“Os primeiros resultados da Operação Sufoco mostram que a ação também está sendo bem-sucedida. Com o pacote de modernização da PM e a ampliação do efetivo da GCM, com o concurso que está sendo realizado, além de outros investimentos, a cidade terá condição de atuar com ainda mais eficiência no combate ao crime e na proteção das pessoas", disse o prefeito.

O governador Rodrigo Garcia destacou, durante a solenidade, a atuação da polícia de São Paulo pelo esforço no combate ao crime.

“Quero cumprimentar a polícia paulista. Enquanto governador deste Estado, além do meu respeito e da minha admiração, as forças de segurança têm total apoio para continuar seguindo e protegendo o cidadão de bem em São Paulo”, disse.

Ricardo Nunes também destacou que a Polícia tem o reconhecimento dos cidadãos.

“A cidade de São Paulo é complexa. Mesmo assim, tanto o município como o Estado apresentaram os melhores índices de criminalidade. O agradecimento é de cada paulistano e paulista, pois a PM tem tranquilidade de trabalhar com novos equipamentos e a pessoa de ligar para 190 e ser atendido com rapidez e eficiência. A população da capital pode ter a certeza de que as forças de segurança da cidade, sejam as polícias do Estado, seja a Guarda Civil Metropolitana, estão intensificando os esforços para que o cidadão tenha tranquilidade. Mais ainda: que trabalham juntas, em colaboração, com inteligência, como tem de ser”, frisou o prefeito.

Modernização

No evento foram entregues 27,5 mil pistolas Glock e dois helicópteros da Helibrás à Polícia Militar do Estado de São Paulo. O Estado investiu R$ 61,7 milhões na aquisição das pistolas para proporcionar maior segurança pessoal ao policial e, assim, assegurar uma melhoria nos serviços de segurança pública. Para a renovação e ampliação da frota do Comando de Aviação da Polícia Militar, o Governo investiu R$ 57,2 milhões.

Também foi inaugurado o restauro do Gabinete de Treinamento do Choque e o governador do Estado assinou o decreto que cria a Medalha Comemorativa aos 50 anos do COE (Comando e Operações Especiais). A honraria vai homenagear personalidades militares e civis que contribuíram com o COE ou com a Polícia Militar de alguma forma.

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Acervo de vídeos: https://shre.ink/YYP
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br