Notícias Organismos Públicos

Câmara Municipal

2022-06-27 17:20:00 -

Requerimento para interromper obras e licenciamentos de dark kitchens é aprovado na Comissão de Política Urbana
André Bueno | REDE CÂMARA SP

Reunião extraordinária da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente desta segunda-feira (27/6)

CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou, nesta segunda-feira (27/6) em reunião extraordinária, o requerimento do presidente da Comissão, vereador Paulo Frange (PTB), que solicita que sejam tomadas medidas necessárias para suspender os processos administrativos edilícios ou de licenciamento e paralisar obras em andamento de estabelecimentos formados por cozinhas industriais, também conhecidos como dark kitchens.

O autor do requerimento explicou que o pedido vem para somar com o decreto municipal nº 61.376, de 31 de maio de 2020, em que a Prefeitura estabelece providências provisórias a respeito do licenciamento das dark kitchens. “Este requerimento vem solicitar ao prefeito para que sejam interrompidas também as obras que estão em curso” explicou Frange.

O acréscimo de dois aditivos no requerimento foi aprovado pelo colegiado – um do autor do documento que adiciona endereços, e outro do vereador Rodrigo Goulart (PSD) que acrescenta novas informações ao requerimento.

Também participaram da reunião, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, as vereadoras Ely Teruel (PODE) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL).