Notícias Organismos Públicos

Câmara Municipal

2022-06-23 12:00:00 -

Construção ao redor do antigo convento das Irmãs Salesianas será debatida em audiência no Ipiranga nesta sexta

RODRIGO ASSIS
HOME OFFICE

A construção de um empreendimento de alto padrão ao redor do antigo convento Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas) será discutida em uma Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente nesta sexta-feira (24/6), às 10h, no Centro de Recursos em Deficiência Múltipla, Surdo, Cegueira e Deficiência Visual, que fica no Ipiranga.

A convocação da audiência atende ao requerimento do vereador Aurélio Nomura (PSDB). De acordo com o parlamentar, o projeto da incorporadora Alfa consiste em um conjunto de prédios baixos de apartamentos de luxo. Batizado com o nome antigo da instituição religiosa, Noviciado Nossa Senhora das Graças, o empreendimento prevê prédios com quatro andares e unidades residenciais de 50 m² a 300 m². O conjunto será construído entre as ruas Luís Lasanha, Gama Lobo e Moreira e Costa, pegando um quarteirão e envolvendo o edifício antigo, construído em estilo eclético em 1924 e tombado em 2007.

Entre os convidados para o debate estão representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, da Incorporadora Alfa Realty, do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e do Funsai (Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga).

Participação popular

Munícipes interessados em participar devem comparecer presencialmente ao debate.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Construção de empreendimento de alto padrão ao redor do antigo convento Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas)
Data: 24/6
Horário: 10h
Local: Centro de Recursos em Deficiência Múltipla, Surdo, Cegueira e Deficiência Visual (ADEFAV) – Rua Clemente Pereira, 286, Ipiranga
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br