Notícias Organismos Públicos

Câmara Municipal

2022-08-04 15:17:00 -

Carlinhos Camelô presta homenagem a personalidades com a entrega de nove honrarias nesta sexta (5)

Por iniciativa do vereador Carlinhos Camelô (PSB), a Câmara Municipal entrega nesta sexta-feira (05/08) diversas honrarias a diversas personalidades.

Adriano Gonçalves Pedroza recebe o Título de Cidadão Campineiro. Natural de Irecê (BA), Pedroza chegou em Campinas em 1994 e começou a trabalhar como camelô. Atualmente faz parte da direção do Sindicato dos Empreendedores Individuais de Ponto Fixo e Móvel de Campinas (Sindipeic), realizando uma trajetória histórica para a construção do Shopping Popular, que a partir de agora será chamado de Estação Centro – Mercado Popular Campinas.

A enfermeira Bruna Tolentino de Carvalho é agraciada com o Diploma Ana Nery. Desde a adolescência, a homenageada ficava com seus pais que trabalham como camelô, conciliando a jornada com os estudos. Em 2011 se formou como enfermeira e começou a atuar em ambulância na Unimed Help. Após alguns meses foi para o Hospital do Coração. Permaneceu por quatro anos na UTI adulto do Hospital Galileo. Atualmente trabalha no Hospital Unimed Campinas.

Keyla Ferrari Lopes recebe o Diploma de Mérito Cultural “Guilherme de Almeida”. A homenageada é bailarina e pedagoga, com especialização em Deficiência da Áudio Comunicação, Atividade Motora Adaptada e Educação Especial. Tem mestrado e doutorado em Atividade Física, adaptação e saúde pela Unicamp. Docente em universidades nas áreas de educação especial, libras, dança, artes, ensino e pesquisa.

O Diploma de Mérito Digno de Honra “Pastor João Batista Martins de Sá” será entregue a Ivanete Aparecida Rodrigues Rocha. A homenageada trabalhou como camelô; se converteu ao cristianismo em meados de 2010 e movida pelo desejo de ajudar famílias carentes e moradores em situação de rua viu a necessidade de fundar a Igreja Evangélica Ministério Pentecostal Jesus Cristo é o Nosso Redentor, que além de evangelizar também tem sido canal de suporte e cuidado aos mais necessitados. Participou também da casa de apoio "Jesus o Redentor" que atende dependentes químicos e alcoólicos, oferecendo-lhes uma perspectiva de vida melhor.

Já Reginaldo Aparecido Francisco Mette será agraciado com o Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvucci”. Professor de boxe e mestre em muay-thai, tem 32 anos de carreira. Acumula títulos e campeonatos, levando sempre os princípios e a disciplina do esporte a crianças e adultos. Atualmente ministra aulas e seminários, na qual transmite os conhecimentos adquiridos no esporte.

A Associação Brasileira Terapia Assistida por Animais Medicão Brasil é homenageada com o Diploma “São Francisco de Assis”. Eleita como uma das principais associações existentes na execução de trabalhos de Terapia Assistida por Animais, a instituição tem a missão de levar ao ser humano os benefícios dos efeitos terapêuticos dos cães por meio da interação homem–animal. Atua no mercado do segmento há 21 anos, utilizando cães em terapia assistida e também atuando em hospitais, entidades, organizações e escolas, com atendimento 100% gratuito. Atualmente o projeto conta com aproximadamente 46 voluntários e 43 animais.

O advogado Arcy Veimar Martins recebe o Diploma de Mérito Jurídico. Martins foi bancário, educador social, assessor e chefe de gabinete na Câmara Municipal de Campinas. Por 10 anos foi comissário de menores voluntário no antigo juizado de menores e posteriormente na Vara da Infância e da Juventude.

Gustavo Polisseni do Amaral recebe o Diploma de Mérito Odontológico “Dr. José Roberto Magalhães Teixeira”. O homenageado é formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Em 2010 fez pós-graduação na Faculdade São Leopoldo Mandic em implantodontia e prótese. Permaneceu nessa instituição a pedido da coordenação por mais de seis anos, para compor a equipe e ajudar os novos alunos.

Rosa Alice Brito Araújo será agraciada com a Medalha “Dorcelina de Oliveira Folador”, por sua contribuição às políticas públicas para inclusão social. Rosa participa de vários conselhos municipais e na luta pelo direito de moradia com qualidade para todos, com destaque para o Conselho Municipal de Habitação, dos Direitos da Mulher e Orçamento Participativo.

A solenidade será realizada às 19 horas no Teatro Bento Quirino, localizado na Rua Luzitana, 1505, no centro. Será transmitida ao vivo pela TV Câmara no 39.3 digital, canal 4 da Net, 9 da Vivo Fibra, no Facebook e no canal da TV Câmara no YouTube.

  

Texto e Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas