Notícias Organismos Públicos

Câmara Municipal

2022-06-22 18:27:00 -

Debora Palermo demanda ao Executivo a realização de parcerias com instituições particulares para realização de exames de ressonância magnética

Por meio de indicação protocolada na Câmara Municipal, a vereadora Debora Palermo (PSC) está demandando ao Executivo a realização de parcerias/convênios com instituições particulares para a realização de exames de ressonância magnética. “Atualmente, apesar de o município já ter mais de 1,2 milhão de habitante, a realização de exames de ressonância magnética , apesar - muito embora a cidade já com mais de 1 milhão e 200 mil habitantes, ocorre somente em dois lugares: o Hospital Ouro Verde e o Hospital Celso Pierro “, destaca a vereadora.

Por isso, afirma, pacientes de extrema gravidade, como os Oncológicos e os com Pós-operatório com complicações, chegam a esperar até quatro meses para a realização do exame. “Isso que pode até mesmo levar a óbito essas pessoas. Já pacientes com baixa gravidade, chegam a esperar prazo superior para realização do exame, o que é inaceitável”, critica a parlamentar.

Ela conclui: “A firmação de convênios com instituições particulares para a realização de exames de ressonância magnética é a melhor forma a suprir a grande demanda existente no Município.”

Texto e foto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC