Notícias Organismos Públicos

Câmara Municipal

2022-06-21 12:37:00 -

Nesta quinta (23), Comissão debate impactos do Rol Taxativo dos planos na saúde de crianças e adolescentes

Sob o comando da vereadora Debora Palermo (PSC), a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude promove às 14 horas desta quinta-feira (23)  a 5ª reunião ordinária do órgão, no Teatro Bento Quirino. O tema do encontro, queserá transmitido ao vivo pela TV Câmara Campinas, é “Rol Taxativo e suas implicações na saúde de crianças e adolescentes”.

“O Superior Tribunal de Justiça alterou neste mês o entendimento sobre o chamado rol taxativo, que é lista de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar que devem ser cobertos pelos planos de Saúde. Essa decisão afeta 50 milhões de usuários e inclui a cobertura de exames, terapias, cirurgias e fornecimento de medicamentos. e ficamos extremamente preocupados sobre os reflexos desta decisão em especial sobre crianças e adolescentes que precisam de atendimentos médicos especializados”, destaca Debora.

A reunião terá como convidadas as advogadas  Paula Cristina Toffoli Baggio (do Programa de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente ) e Juliana Cristina Soares das Chagas e Veruska Thereza Vig, da Ordem dos Advogados do Brasil. Quem quiser assistir ao debate pessoalmente pode comparecer ao Teatro Quirino, na rua Luzitana, 1555, no centro da cidade.

Quem não puder ou quiser acompanhar presencialmente pode assistir à reunião pela TV Câmara Campinas, em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da NET Campinas ou 9 da Vivo Fibra -  com retransmissão simultânea no pelas fanpages da Casa e da TV no facebook, youtube e no streaming na capa do site oficial.

Texto e foto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC