Notícias Organismos Públicos

Câmara Municipal

2022-05-31 10:37:00 -

CPI Antifascista faz primeira reunião de trabalho nesta quarta (1) para definir calendário de ações

Nesta quarta quarta-feira (01/06), às 16 horas, ocorre a 1ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Antifascista da Câmara Municipal de Campinas. O encontro vai ocorrer no Teatro Bento Quirino e terá como objetivo, dar início aos trabalhos e estabelecer um calendário de ações.

A criação dessa CPI ocorreu devido ao aumento de ações violentas de cunho racista e neonazista que ocorreram em Campinas no último período. Ela tem como objetivo identificar as causas desse crescimento, construir políticas de prevenção para evitar novos episódios e apontar caminhos para que as autoridades competentes tomem providências.

“Os recentes casos de atentado que ocorreram em Campinas como a ameaça à mão armada por um grupo neonazista num bar em frente a moradia estudantil e o aparecimento de pichações de símbolos nazistas na Unicamp, acendeu um alerta para o nosso município. É necessário um esforço de todo o poder público para identificar, punir e construir ações preventivas acerca desse assunto”, comenta a vereadora Mariana Conti (PSOL), presidenta da Comissão.

 

Texto: Gabinete da vereadora Marina Conti (PSOL)

Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas